Terça-feira, 13 de Maio de 2014

A VIDA CONTINUA...

   Hoje de manhã, ao chegar à escola vivi um dos momentos mais complicados nos últimos tempos como professor. Estacionei o meu automóvel e ao sair para fora um encarregado de educação para perto de mim também com a sua viatura. Cumprimentos habituais e, eis que deparo, o mesmo vertia algumas lágrimas dos seus olhos, porque mais uma vez está de partida para outro continente, pois tem de trabalhar para sustentar mulher e filho. Não sabia o que dizer, a emoção apoderou-se igualmente dentro de mim. As lágrimas chegaram-me ao canto dos meus olhos, também sou pai e não somos de ferro.

   Ao longo dos 4 anos que o seu filho está comigo, várias foram as vezes que este facto ocorreu, mas a última vez é sempre a mais difícil. Umas palavras de força e coragem da minha parte. O pai confidenciou-me que o filho ficara a chorar. Quanto a isso não se preocupe está cá o professor para ajudar a criança a aprender e a crescer feliz é o seu dever. Ele sabe que pode contar comigo, a prova disso evidencia-se quando está disponível dizendo sempre presente, quando é necessário. O importante é que a estadia corra bem lá longe, em África com saúde e sorte. Um aperto de mão, apesar de breve foi bem forte.

   O Professor avança para a escola, o pai segue em direção ao aeroporto. A vida continua...

publicado por cagido às 22:37

link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Sérgio Pelicano a 14 de Maio de 2014 às 09:44
É curioso como estas histórias se repetem....
http://sergiopelicano.wordpress.com/2013/01/14/um-ate-ja/
De Anónimo a 14 de Junho de 2014 às 12:18

Isto é o que Cab.... do Passos chamou de "oportunidade"..........

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Visitantes

Contador de visitas

.Março 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. PÓVOA DO PEREIRO

. A NECESSITAR DE REQUALIFI...

. PROFESSORA PALMIRA, ONTEM...

. FAMÍLIA E TRABALHO

. SUPERTAÇA FEMININA DE HÓQ...

. METAS OU OJETIVOS? HORIZO...

. ANADIA

. ARTE OU PAIXÃO?

. REGRESSO ÀS AULAS

. "PROFESSOR! NAS FÉRIAS VI...

. "PROFESSOR! NAS FÉRIAS VI...

. PROBLEMAS VS SOLUÇÕES

. PROFESSOR! NAS FÉRIAS VIS...

. PROFESSOR! NAS FÉRIAS VIS...

. ENSINO VS APRENDIZAGEM

. NOVO ANO LETIVO

. JOGO DA MALHA

. PROFESSOR! NAS FÉRIAS VIS...

. "AQUI PORTUGAL", EM ANADI...

. ESCARPELADA EM AVELÃS DE ...

.arquivos

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Novembro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Março 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds