Sábado, 9 de Maio de 2009
Esta rotunda que se situa ao lado onde era a antiga fábrica de cerâmica de Anadia continua de forma inexplicável, com os seus trabalhos por terminar. Não entendo tal coisa. Existem algumas que se encontram lindas e bem arranjadinhas, enquanto que outras têm este aspecto, onde as plantas espontâneas começam a crescer impedindo já uma boa visibilidade de quem circula nas outras direcções, tal como acontece nesta, mas de algum modo lhe dão um verde mais aprazível. Fico ansiosamente a aguardar a sua conclusão.
De
Viriato a 9 de Maio de 2009 às 18:50
é muito bonito exigir isto e aquilo, mas gostava de saber quanto é que tu e outros que reclamam, pagam de contribuição autárquica ???
hà um imposto, que existe em todos os grnades paìses da UE, mas que não existe em Portugal, que é a TAXA DE HABITAÇÃO, pago por todos os residentes numa aldeia, vila ou cidade e que permite à cmara local de fazer obras e outras coisas para melhorar a localidade.
Enquanto os portugueses não pagarem esse imposto, que é mais ou menos o equivalente de um mês de renda, será difícil "exigir" seja o que for, porque não é contribuição autárquica e o seu lote de anos e anos a fio de exonerações que vai fazer entrar nos cofres da câmara o dinheiro necessário às tais obras que vocês exigem !
Vocês fazem-me pensar num marido que não dà um tostão à mulher mas quando chega a casa reclama que não há comer na mesa !
De
cagido a 9 de Maio de 2009 às 19:06
O Viriato como nã o reside em Portugal tem desculpa por ter vezes em não perceber o discurso. Vamos por partes:
Eu referi que não entendo o motivo de algumas rotundas de Anadia estarem bem asseadas e até em locais com menos transito e outras que estão bem à porta da cidade encontrarem-se esquecidas na sua preservação.
Segundo se quiser mostro-lhe a minha folha de vencimento pessoalmente e vai ver os descontos que faço e diga-me por favor para onde vai esse dinheiro. Se sou contribuinte de Anadia então o governo central que canalize os meus descontos e os dos restantes anadienses para a câmara de Anadia. Se ela não tem dinheiro o problema não é meu, mas teve dinheiro para mandar construir um velódromo, único no país que nem lhe digo o seu orçamento, para não se assustar, no qual teve de entrar com grande parte da fatia do bolo e o restante veio do governo e se calhar de Bruxelas. Não sou contra o velódromo, mas espero que não seja mais um elefante branco e que seja bem rentabilizado. Contudo acho difícil que dê lucros a sua manutenção. Quanto à rotundo circulamos nela ´diariamente e exijo o mínimo de condições, pois assim desta maneira não o tem. Ms há dinheiro para umas coisas e não há para outras. Explique-me isso?!
De António a 9 de Maio de 2009 às 22:22
Ó Sr. Viriato, o Sr. acha que se pagam poucos impostos em Portugal? Deve estar a brincar!
Fez-me lembrar os "aspone", que sugam grande parte dos nossos descontos. "aspone" quer dizer assessor de porra nenhuma...estamos cheios deles!
Paulo: a rotunda estará pronta antes das eleições, aguarde e verá!
De Hugo Simões a 11 de Maio de 2009 às 09:32
A rotunda está simplesmente à espera do "patrocínio" da grande superfície que será implementada na antiga cerâmica.
Comentar post