Quinta-feira, 14 de Maio de 2009
Uma das carências de Anadia é uma superfície apropriada para a realização de feiras e exposições, relacionadas com a indústria, comércio, artesanato, agricultura, ramo automóvel, etc. ao longo do ano. No próximo fim-de-semana vai realizar-se no Pavilhão dos Desportos a Feira Empresarial da nossa região. Este pavilhão está adaptado para a prática de desporto daí o seu nome. Um local idêntico ao Espaço Inovação como o de Oliveira do Bairro teria muita utilidade para este tipo de eventos. Projectar e construir-se um espaço assim não seria má ideia para o nosso concelho.
De
EGIDIO a 15 de Maio de 2009 às 15:39
Porque não aproveitar o Pavilhão desportivo "velho".
Porque temos de ter atenção que tem se dar utilidade aos espaços municipais já existentes e dar-lhe utilidade, Não nos podemos dar ao luxo de gastar dinheiro e mais dinheiro em coisas novas e demolições, como é o caso do velho teatro em que a câmara o comprou à santa casa para o depois deixar cair, e mais um pouca da história de um povo foi água abaixo. Também temos de olhar para o resto do concelho, não se faz um concelho com todas as infra-estruturas dentro, ou concentradas na sua sede, o dinheiro gasto em todas estas "coisas" são dos munícipes, então à que descentralizar, repartir os projectos pelo concelho, para se ter um concelho harmonioso.
De
cagido a 15 de Maio de 2009 às 19:30
Não podia estar mais de acordo consigo sr. Egídio.
Parabéns pelo seu excelente blogue.
De Anónimo a 17 de Maio de 2009 às 00:53
Este evento é de aplaudir, principalmente, pelo facto de ser organizado por um grupo de JOVENS do 12.º ano da Escola Secundária de Anadia.
Essa sim é a notícia de louvar, o intercâmbio de informação entre os vários stakeholders.
Aqui todos ganham e são estas iniciativas que devem ser apoiadas por todos.
Aqui ganham todos:
a Escola – com Alunos mais motivados e interessados …
o Município - com a formação destes jovens inovadores e intervenientes activos, que um dia serão decerto profissionais promissores e com o contentamento das empresas;
- o Comerciais e industriais da região com a possibilidade de mostrar os seus serviços ou produtos.
a comunidades em geral – porque poderá desfrutar de uma exposição.
Acredito que para este grupo de JOVENS será certamente uma experiência enriquecedora, que os aproxima do mercado de trabalho, que lhes gerará motivação, vontade de prosseguir nos seus estudos…..
Vontade de querer ser alguém ….
Na minha opinião existe uma grande lacuna no ensino (insucesso escolar.), que poderia ser colmatada com mais intervenção por parte do Município e das empresas da região. O contacto do Aluno com o mercado de trabalho, a possibilidade poderem interagir é gerador de MOTIVAÇÃO.
Quando um Aluno interrompe o seu percurso escolar a sociedade/comunidade, as empresas, o município ganha um problema. Muitas vezes traduzido em vândalos, bêbados, assaltantes ou simplesmente desempregados eternos, que aprendem a viver da boa vontade dos outros ou de subsídios ou ajudas ……….
De
cagido a 17 de Maio de 2009 às 01:17
Excelente visão e compreensão sobre a preparação e acção no mercado de trabalho.
Comentar post