O Dr. Paulo Rangel, a convite da Comissão Política de Secção do PSD de Anadia (PSD/Anadia), desloca-se ao Concelho de Anadia, para a Conferência “Educação, Professores e Alunos".
Este evento ocorrerá no dia 08 de Janeiro de 2010 (Sexta-feira), pelas 21 horas, no Palace Hotel da Curia.
A Conferência terá uma intervenção inicial do Dr. Paulo Rangel a que se seguirá um momento de debate do palestrante com os presentes, momento este que se quer dinâmico e de discussão de ideias.
Esta iniciativa, dirigida primordialmente aos militantes do PSD, está igualmente aberta aos simpatizantes e à sociedade civil, em geral.
Com as posições genuínas e “desassombradas” do Dr. Paulo Rangel, por vezes polémicas, esta Conferência promete ser uma “pedrada no charco” e marcar o início da agenda política nacional do ano 2010.
O Dr. Paulo Rangel é uma eminente personalidade do panorama político nacional. Registou no passado recente uma ascensão meteórica no PSD, sendo nos dias de hoje, uma figura incontornável do Partido. É, sem margem para dúvidas, um dos políticos portugueses mais respeitados da actualidade e um dos rostos de uma nova forma e geração de fazer política.
O Dr. Paulo Rangel, nascido a 18 de Fevereiro de 1968, tem 41 anos. Licenciado em Direito, jurista, jurisconsulto, é actualmente Deputado ao Parlamento Europeu. Foi o grande vencedor das Eleições Europeias de 2009, tendo derrotado Vital Moreira (PS), o que para muitos era impossível de acontecer e o que praticamente nenhuma sondagem previa.
Foi Deputado à Assembleia da República e ascendeu a Presidente do Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia da República. No XVI Governo Constitucional desempenhou as funções de Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Justiça.
Durante vários anos dedicou-se à docência universitária. Foi ainda membro da Direcção da Associação "Amigos do Coliseu" e membro da Direcção da Associação Comercial do Porto. Autor de várias publicações destaca-se a obra “Repensar o Poder Judicial” (Publicações Universidade Católica – 2001). Em 1986 recebeu o Prémio Dr. António Ferreira Gomes, e em 1989 foi agraciado com o Prémio René Cassin (Conselho da Europa).