Sábado, 21 de Julho de 2012
Com os terríveis incêndios na ilha da Madeira e nos concelhos de Tavira e S.Brás de Alportel nos últimos dias, muito se tem falado novamente na falta de meios, nomeadamente os aéreos. Há quem afirme a carência de aviões e helicópteros de combate aos fogos em Portugal, outros pelo contrário, dizem que os existentes são suficientes. Contudo, no incêndio de Tavira anda por lá um canadair espanhol a ajudar os bombeiros portugueses. Se tivéssemos meios suficientes, não seria necessário a ajuda dos nossos vizinhos espanhóis.
Só lamento que este tipo de discussão aconteça quando os incêndios já estão a lavrar nas matas e florestas nacionais. Infelizmente, somos assolados por este tipo de flagelo, todos os anos pelo verão e, ainda não aprendemos a lição. Há setores da vida que não podem ser beliscados com cortes orçamentais e, este, é um deles, a segurança de pessoas e bens.
Pode haver cortes em tantas coisas supérfluas como muitas mordomias que o estado oferece a quem não precisa. Estou farto de ver este tipo de tragédias a atingir gente humilde e trabalhadora, que já é tão maltratada no seu próprio país.
De Pedro Nunes a 23 de Julho de 2012 às 01:28
Caro amigo, o canadair não veio ajudar! veio chular os Portugueses, caso não saiba o canadair que ai veio é da mesma firma que aluga os dois Air Tractor Fire Boss, a Inaer, e esse canadair vem aportugal e é pago a peso de ouro, cerca de 4800 euros á hora.
A vergonha é o facto de o estado Portugues ainda não ter aviões pesados,s endo o unico pais mediterranico que não os detem.
Até a Croacia tem canadair's.
E sabe porque não os temos?
Porque há interesses e muitos ministros a ganhar dinheiro com os canadair's.
Em 2005 o sócrates rasgou um contrato para a aquisição de 4 ou 5 canadair finaciados pelo banco europeu de investimento.
, contrato este feito pelo Santano Lopes, e fe-lo porque ito dá muito dinheiro e há muita gente a meter dinheiro ao bolso com os canadair's espanhóis.
O dias loureiro enquanto ministro chegou a ser sócio de uma firma, a hisporavia e depois a aerocondor que alugava os meios aos ministério da administração interna.
isto é uma vergonha.
O Vara dos robalos foi ouro que comeu forte e feio durente muitos anos.
Agora é a verz do que lá está.
E há coisas estranhas a cntecer.
O ministro da defesa, o aguiar branco anunciou que a FAP ia por os Pumas a combater os fogos.
Pois, parece que já não vai ahver pumas para ninguem.
Sabe, anda muita gente a comer com isto, e os espanhóis comem também, ou acha que esa gente nos dava alguma coisa?
Cumprimentos.
De
cagido a 23 de Julho de 2012 às 14:45
É verdade Pedro Nunes, é muito triste aquilo que se passa no nosso país com os incêndios. Acho que está na altura de o povo se revoltar contra esta e outras injustiças.
Um abraço.
De José de Alvalade a 22 de Agosto de 2012 às 19:19
Ó Pedro nunes, Você não pesca nada disto pois não? Então a gosolina é de borla? E que obrigação tªem os espanhois de salvar a cara dos incompetentes que nos governam? Granda Tótó...
De José de Alvalade a 22 de Agosto de 2012 às 19:23
Ah! e os Fire Boss, que são 4, são alugados á Avialsa. Durante varios dias estiveram 3 Canadairs espanhois operando em Tavira e salvaram a cara da Protecção Civil. Se não sabe, não fale...
De Tuga a 7 de Setembro de 2012 às 22:54
O José alvalade não passas por ventura de um traidor iberista, sómpode com esse discurso pró-corja castelhana.
Realmente os castelhanso tem todo o interesse que Portugal arda, até tem 2 bases de canadair's coladas á froenteira Portuguesa, em Matacan e em Talavera La Real para isso mesmo, para depois virem a Portugal fazer uma perninha e serem pagos a peso de ouro.
Mas será que algum dia os castelhanos, essa corja de gente nos dava alguma coisa.
Os Fire Boss são brinquesdos caros, que não valem nada.
A operacionalidade e eficácia deles ficou ´vista n barragem do roxo por alturas do incendio de tavira, tendo um ido bater ao fundo da barragem.
Aqueles patins aquáticos são adaptados e tornam o aviºao instável e muito dificiel de operar.
Voé é que não percebe puto disot, e das duas uma ou esta ligados a interesses epaanhóis no aluguer de aeronaves, seja a Avialsa ou a Inaer, ou é um traidor iberista.
Comentar post